Alarmes de incêndio

Existem diversos tipos de sistemas de proteção contra incêndio. Além da qualidade e certificação dos produtos utilizados no sistema, é primordial que a instalação seja feita de acordo com rigorosos padrões de qualidade para se garantir a eficácia e performance do sistema em questão.

Entre em contato Conosco!   Ligue:(11) 947527819

 

 

 

 

 

Catástrofes relacionadas ao fogo podem trazer danos irreparáveis, tais como: mortes, paralisação das atividades, prejuízos ambientais, perda do patrimônio, etc. Por esse motivo, a linha de Alarme de Incêndio indispensável.

A linha de Detecção de Alarme de Incêndio é composta pelos seguintes equipamentos e dispositivos:

A Central de Detecção e Alarme de Incêndio recebe a informação dos equipamentos que detectam a fumaça gerada pelo incêndio em sua fase inicial e, se necessário, aciona os sinalizadores audiovisuais.

Os Detectores de Fumaça analisam indícios iniciais de fogo e comunicam a central. Quando confirmados, reduzem disparos de alarmes falsos.

O Acionador Manual possui um interruptor que quando é acionado por algo ou alguém em rota de fuga, por exemplo, ativa o alarme de incêndio.

Já o Sinalizador Audiovisual quando acionado pela central de alarme emite ciclos de som e flashes luminosos para alertar as pessoas do local sobre a ocorrência de incêndio.

Porque e Quando Fazer manutenção em Meus Equipamentos de Segurança?

Hoje quase todos os lugares possuem equipamentos de segurança eletrônica, mas nem sempre todos funcionam corretamente, isso acontece devido à falta de manutenção.

Para ter 100% de segurança, não basta apenas instalar equipamentos de segurança, mesmo que eles sejam de ponta, é necessária uma manutenção periódica, para evitar danos aos equipamentos que podem deixar o local vulnerável a ações de bandidos.

A manutenção pode variar de acordo com o tempo de instalação. Para equipamentos instalados recentemente, que não apresentam nenhum ou pequenos danos, nestes casos, basta conferir a funcionalidade dos equipamentos e realizar alguns ajustes na configuração caso necessário. Já para equipamentos com um tempo de uso maior, poderá ser necessário a troca de peças ou uma alteração maior nas configurações do equipamento.

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

Mesmo com os melhores equipamentos do mercado, a manutenção preventiva não deixa de ser necessária, tanto para o equipamento quanto para o próprio sistema. Este tipo de manutenção é basicamente, analisar todo o sistema, para identificar problemas com a configuração, que futuramente irá causar danos maiores e analisar o equipamento, para verificar se haverá a necessidade de trocar alguma peça, conector, cabo…. Em alguns casos esta manutenção pode ser realizada, pelo próprio dono.

 

MANUTENÇÃO CORRETIVA

A manutenção corretiva é feita quando o equipamento ou o sistema já apresentam danos. Ao perceber que algum equipamento ou o sistema está apresentando falhas ou danos, a assistência técnica deve ser avisada imediatamente, para que o reparo seja feito. Equipamentos danificados podem deixar a sua segurança em risco. E lembre-se que em alguns casos a troca do equipamento pode ser necessário, principalmente em equipamentos externos, que pegam sol, chuva, vento e poeira.

Para se manter sempre seguro, busque realizar as manutenções pelo menos 2 vezes no ano, no caso das preventivas e a corretiva sempre que houver algum dano, mesmo que pequeno. E não existe em trocar seu equipamento analógico por um digital, pois ele lhe trará mais benefícios e a manutenção será mais rápida e simples.

 

Manutenção Preventiva

A manutenção preventiva tem como objetivo inspecionar de forma periódica os dispositivos do sistema de alarmes de incêndio, de modo a detectar possíveis falhas antes que as mesmas possam ameaçar o sistema, aumentando a confiabilidade e a durabilidade de equipamentos, obtendo um excelente funcionamento.

 

Startup do Sistema

O startup é a realização da programação e configuração de todos os equipamentos do sistema, é feita a configuração da central de alarmes de incêndio para que a mesma opere de forma exclusiva em cada ambiente. Esse trabalho é feito em conjunto com a equipe de brigada de incêndio e ou técnicos para que sejam tomadas as ações necessárias.

 

Consultoria

Oferecemos visitas técnicas com nossos especialistas para discutir sobre projetos e apresentação de soluções específicas sobre o sistema preventivo, apresentando equipamentos únicos e com as principais certificações do mercado, atendendo as principais normas (ABNT – NFPA – EN54), e assim oferecendo soluções abrangentes com qualidade e viabilidade.

Entre em contato Conosco!   Ligue:(11) 947527819

 

OUTROS SERVIÇOS:

Eletricista Instalador

Realizamos manutenção preventiva e corretiva, Quadro de força, Comandos elétricos e demais equipamentos em prédios, Analise sobre as necessidades de troca e regulagem de peças e Testes de funcionamento.

 

Quadros e Armários em geral

Um quadro de distribuição é um equipamento elétrico destinado a receber energia elétrica de um ou mais fontes de alimentação e distribuí-las a um ou mais circuitos.

Para Raio Conforme  NBR5419

com a atualização da NBR 5419, o projetista deve efetuar cálculos e considerações sobre as estruturas vizinhas, linhas de energia a telecomunicações ligadas a ela. O nível de proteção deixa de ser um dado de saída para ser um parâmetro de entrada na avaliação dos valores de risco toleráveis.

Todos os Nossos Serviços do Site:

Para mais informações entre em contato conosco.